Eleitor que perdeu a Biometria deve se regularizar até 7 de maio

quarta-feira, abril 02, 2014
Atendimento da Biometria no posto da Rui Barbosa


Encerrou-se nesta segunda-feira (31/3) o prazo para o Recadastramento Biométrico no Recife e outros 34 municípios de Pernambuco. Os eleitores desses municípios que perderam o prazo tiveram seus títulos eleitorais cancelados a partir da meia-noite deste 1º de abril.

Com a grande procura ocorrida no último dia, não foi possível para os postos da capital atenderem a todos. Foram atendidas 11.397 pessoas e para as demais foram distribuídas senhas de retorno, para o período de 1º a 4 de abril. Portanto, o eleitor que não tiver essa ficha não deve procurar os postos de atendimento durante esta semana.

A partir desta terça-feira (1º/4), o eleitor pode acessar o site do TRE-PE ou ligar para o 3194-9400 e agendar o seu atendimento. No Recife, permanecerão abertos 10 postos de atendimento, com o fechamento do posto da Universidade Federal de Pernambuco.

O prazo final é 7 de maio, tanto para a regularização quanto para novos títulos e transferências de domicílio eleitoral. O eleitor deve comparecer ao posto 15 minutos antes do horário agendado, portando um documento de identidade, CPF, o Título Eleitoral (caso possua) e um comprovante de residência de 3 meses anteriores. Os novos eleitores do sexo masculino com 18 anos completos devem levar ainda o documento que comprove seu alistamento militar.

Números finais da Biometria

A maior parte dos municípios atingiu a quase totalidade do eleitorado dentro do prazo. A exceção foi Recife, que mesmo assim teve um percentual de 86,77% de recadastramento, chegando a 1.014.976 de eleitores. Em todo o estado de Pernambuco, o número chegou a 1.925.078 atendimentos.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.