Abertura da Campanha de Enfrentamento ao Combate do Abuso e Exploração Sexual

segunda-feira, setembro 01, 2014


A Prefeitura de Custódia, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu a Abertura da Campanha de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Auditório da Secretaria de Educação.

A Secretária de Ação Social Margarete Ferreira, fez a abertura do evento traçando um panorama geral que o município vive. “Fizemos um levantamento e dos 37 casos confirmados neste ano, 27 casos de abuso aconteceram com crianças e adolescentes do sexo feminino e 10 do sexo masculino. Campanhas como essa são evidenciadas para que possamos reduzir esses índices”, contou Margarete.

A coordenadora do CREAS, Adriana Medeiros ressaltou que a campanha será intensiva para combater esse mal no município. “Já tínhamos feito uma campanha no início do ano e agora estamos vendo a necessidade de realiza-la novamente de forma mais intensa para reduzir ou combater o abuso e exploração no meio das nossas crianças e adolescentes”, disse Adriana.

A advogada do CREAS regional, Doutora Luana, explanou sobre as diferenças entre abuso e exploração e o que podem acarretar no seio da sociedade. “Existe uma pequena diferença entre abuso e exploração sexual, mas o prejuízo que elas acarretam na sociedade são grandes. É uma prática criminosa que precisa ser combatida diariamente. E, campanhas como essas são necessárias para conscientizar a todos”, acrescentou Luana.

Durante os pronunciamentos, o advogado do município Doutor Allan Augusto comentou sobre a prática criminosa e os efeitos legais que pode acontecer com o criminoso. Ainda a representante do Conselho Tutelar, Abelania falou sobre os casos que mais aparecem no município e os meios que as pessoas podem denunciar. O grupo de danças, NUCA, esperança e vida realizaram uma apresentação de hip hop para o público presente.

Na sequência, o Prefeito Luiz Carlos fez o fechamento do evento falando da necessidade de combater essa prática. “Estamos vivendo um marco da cidadania em nosso município e não aceitamos práticas como essas, elas devem ser combatidas. Estamos investindo em esportes para tirar nossas crianças e adolescentes da zona do perigo. Além da Escola de Música que foi criada como um meio de introduzir e envolver com boas práticas de conduta. A melhor forma de prevenir é denunciar para que possamos diminuir esses índices no nosso município”, discursou o Prefeito Luiz Carlos.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.