Minissérie discute o papel dos conselhos tutelares na garantia dos direitos de crianças e adolescentes

quarta-feira, outubro 29, 2014


A pouco menos de um ano das eleições unificadas para conselheiros tutelares, vai ao ar na TV Record a minissérie “Conselho Tutelar”, que será veiculada em cinco capítulos a partir do dia 1º de dezembro. Com Roberto Bomtempo, Paulo Gorgulho, Gabi Haviaras e grande elenco, a série tem uma trama que apresentar à sociedade a função social e o trabalho dos conselheiros tutelares.

Os criadores da série, Carlos de Andrade e Marco Borges, trabalharam durante quatro meses até chegar ao projeto final, seguido de seis semanas de filmagens. A tecnologia utilizada para a captação das imagens foi a Filmagem 4K, que possui quatro vezes mais resolução do que as câmeras HD (Alta Definição, em tradução livre).

No total, 150 pessoas participaram da realização desta obra de ficção, que custou R$ 3,8 milhões – parte via leis de incentivo à Cultura, parte da Rede Record e outra parte da produtora Visom Digital.

“Tentamos fazer um trabalho sobre a importância dos conselhos tutelares, de forma que a sociedade e o próprio conselheiro pudesse se orgulhar de sua missão”, afirma Carlos de Andrade. O primeiro capítulo terá 55 minutos de duração e será exibido sem intervalos comercias, enquanto os demais terão 45 minutos cada.

A secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, destacou a importância da minissérie. “No momento em que o país se preara para o processo de eleições unificadas para conselheiros tutelares, é fundamental discutir e dar visibilidade ao papel desses profissionais enquanto atores fundamentais para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes”, avalia Angélica Goulart.

As eleições unificadas para os conselheiros tutelares ocorrerá, em todo o país, em outubro de 2015.


Confira o trailer da Minissérie Conselho Tutelar: 
http://vimeo.com/109826793


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.