Por telefone, presidentes dos Estados Unidos e da Guiné Bissau parabenizam Dilma pela reeleição

quarta-feira, outubro 29, 2014



Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Guiné Bissau, José Mário Vaz, ligaram para a presidenta Dilma Rousseff, nesta terça (28), e a parabenizaram pela vitória no pleito presidencial.

No telefonema, Obama cumprimentou Dilma pela reeleição e afirmou que as eleições demonstraram a solidez da democracia brasileira. Disse que pretende continuar a trabalhar com a presidenta brasileira, com quem espera se encontrar na reunião do G-20, na Austrália. O presidente dos EUA disse valorizar parceria bilateral com o Brasil e enxergar grandes oportunidades de cooperação nas áreas econômico-financeira e de energia, conforme adiantado em mensagem encaminhada na segunda-feira (27). Sugeriu que equipes dos dois países “trabalhem mecanismos existentes para definir a agenda para 2015, estabelecendo bases para preparação da visita de Estado da presidenta brasileira aos EUA em momento oportuno”.

O presidente Obama registrou, ainda, impressões muito positivas transmitidas pelo vice-presidente Joe Biden sobre reunião com Dilma em visita ao Brasil durante a Copa do Mundo.

A presidenta agradeceu os cumprimentos e disse que a eleição foi importante para o Brasil e para a região. Afirmou ter todo interesse em estreitar laços com os Estados Unidos e que terá satisfação em encontrá-lo na reunião do G-20, em novembro próximo. Ela afirmou ainda a importância do trabalho bilateral na preparação de visita de Estado aos EUA.

Guiné Bissau
O presidente da Guiné Bissau, José Mário Vaz, cumprimentou a Presidenta Dilma pela reeleição e desejou êxito no novo governo. Dilma agradeceu os cumprimentos e disse que manterá, no segundo mandato, alta prioridade nas relações com a África. Reiterou ao presidente Vaz que seu país continuará tendo apoio do Brasil para consolidação da democracia e desenvolvimento econômico e social.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.