Custódia recebe Semana de Segurança da Celpe

terça-feira, novembro 11, 2014

Estão sendo realizadas palestras educativas para prevenir acidentes envolvendo energia elétrica, além da distribuição de lâmpadas e também inscrição no Programa Nova Geladeira

Custódia recebeu hoje, (11) extensivo até amanhã quarta-feira (12), orientações da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) sobre segurança com energia elétrica. A concessionária vai instalar, na cidade, localizada a 337 quilômetros do Recife, uma estrutura especial para a ação, que integra a Semana de Segurança Celpe. As atividades serão realizadas, das 9h às 16h, na Praça Padre Leão, no Centro. A programação compreende palestras de especialistas da Celpe e doação de lâmpadas econômicas.

Uma agência móvel da concessionária também estará no evento para oferecer à população todos os serviços comerciais de uma agência tradicional, como emissão de segunda via da fatura, cadastramento da Tarifa Social, atualização cadastral, negociações de débitos, solicitação de ligação nova ou externalização de medidor.

Para ter direito a receber as lâmpadas econômicas, o cliente deverá receber as orientações da empresa, no local do evento, e apresentar a conta de energia original – classificada como residencial baixa renda - do mês de outubro, paga e sem débitos anteriores. Além disso, será necessário apresentar documentos originais e cópias, do titular do NIS, tais como carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88).

Durante o evento, também será possível fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS. Quem efetuar o cadastro, no evento, receberá 04 lâmpadas econômicas.

As orientações aos consumidores serão ministradas por especialistas da empresa que abordarão sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Este ano, a Semana de Segurança Celpe visitou diversas cidades do interior do Estado. A finalidade principal do evento é agir de forma preventiva junto à população levando esclarecimentos quanto aos cuidados a serem observados na convivência com a rede de energia elétrica.

JULIANO OLIVEIRA VIA CELPE




-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.