A crise da água

domingo, dezembro 07, 2014

Aos poucos a água começa a chegar, mesmo que devagarinho, nas torneiras das famílias custodienses. Vale destacar os esforços que a gerência regional da Compesa vem fazendo para amenizar a situação. Em contato com o gerente Dênis, Fernando da Silva Mendes o vereador Gilberto de Belchior foi informado que existem mais de 100 ligações clandestinas na Adutora que liga Custódia a Sítio dos Nunes e que a Compesa vem fazendo um trabalho, de cunho social, cortando essas ligações e garantindo o abastecimento dessas famílias, com carro pipa.

A medida que esse trabalho avança, a água aumenta nas torneiras da cidade, que está tendo seu abastecimento ajudado com carros pipas. O Vereador pediu e foi atendido com mais um carro pipa para ajudar no abastecimento da cidade. Cada carro coloca em média 60 viagens por mês e atende a cerca de 240 famílias nesse mesmo período. Parece pouco, mas pior seria não ter água nenhuma, e, nesse esforço precisamos reconhecer o trabalho feito pela Compesa, em especial pela Gerência Arcoverde e pelos servidores do Escritório Local.

A Zona rural é que está em situação mais difícil. Passado o período eleitoral, não se vê mais nenhuma máquina perfurando ou instalando poços, pelo IPA ou qualquer outro órgão do Governo do Estado, que tem se mantido ausente, para o setor rural, num período de estiagem prolongada que maltrata o já sofrido homem do campo. Parece que não nos resta outra alternativa que não seja aquela prometida por Deus, a chuva.

*Blog do Vereador

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.