Limpeza do Açude do DNOCS

sábado, janeiro 10, 2015

Ontem o prefeito Luiz Carlos  anunciou o início da limpeza do Açude do DNOCS, uma ação esperada pela população de Custódia e que vinha sendo pleiteada há muito tempo.
O prefeito, juntamente com os vereadores, Gilberto de Belchior, Nildinho de Biu e Wilson Leandro pediram o empenho da diretora do DNOCS, Drª Rosana Bezerra a fim de que a operação fosse autorizada, já que o Açude é de propriedade do órgão.
A autorização demorou, porque era necessária a análise de um Comitê Gestor, responsável pelos açudes do Estado, o qual é formado por pessoas de outras instituições, além do DONCS.
Os trabalhos de limpeza deverão ser iniciados já na próxima semana e serão executados pela Cerâmica Barro Vermelho, do empresário Albino, uma ideia defendida pelo vereador Gilberto, por se tratar uma forma de reciclagem, ou seja, o material depositado no fundo do Açude é extremamente poluente, pois contém muitos sais e metais que poderiam causar impacto ambiental se fossem jogados na natureza, causando poluição dos rios e do solo. Assim, o material será misturado com outros tipos de barro e transformado em tijolos.

*Blog do Vereador

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.