Serra Talhada pode perder recursos do FEM se não colocar ordem no trânsito, diz secretário

quarta-feira, janeiro 21, 2015

As cidades pernambucanas que estão no mapa das mais violentas em índices de acidentes de motos no Estado podem perder os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

A decisão foi tomada na última sexta-feira (16) pelo Comitê Estadual de Prevenção de Acidentes com Motos (Cepam), que reúne as secretarias de Saúde, Transportes, Gabinete do Governador, Casa Civil, Cidades e Defesa Social.
“A decisão ainda será submetida à apreciação do governador Paulo Câmara. Mas saio da reunião muito preocupado porque Serra Talhada tem índices de acidentes com motos alarmantes. Somos a segunda cidade de Pernambuco em número de acidentes com motos. Portanto, caso o prefeito não resolva este caos no trânsito de Serra Talhada, e o governador acate a nossa indicação, a cidade ficará sem recursos do FEM”, disse o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira.
Segundo o secretário, a decisão do Cepam foi por unanimidade e caso o prefeito Luciano Duque não atue com rapidez, a população pode sofrer as consequências.
“É preciso planejamento para ordenar o trânsito das cidades. O Comitê entende que os acidentes de motos acontecem, na sua maioria, por falha dos gestores nos municípios. É o caso de Serra Talhada onde o trânsito é caótico. Algo precisa ser feito com urgência porque o risco de perda dos recursos do FEM é real”, reforçou ‘Sebá’. (Farol)

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.