Daniel Coelho retira assinatura de proposta para que Constituição diga que poder emana de Deus

terça-feira, março 31, 2015
Foto: divulgação
Foto: divulgação
O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (31), por meio de nota, que está retirando a sua assinatura da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do colega Cabo Daciolo (PSOL-RJ), que modifica a Constituição Federal para que ela diga que todo poder emana de Deus, e não do povo.
“Discordo totalmente do mérito e votarei contra, caso chegue em plenário. Sou a favor do estado laico e quando assinei a PEC foi por defender que minorias, como o PSOL, partido do autor da PEC, devem ter o direito de apresentar propostas. No entanto, desde o início deixei claro ao autor que se houvesse votação, eu seria contra”, diz o tucano.
Daniel diz que tomou a decisão por causa do modo como a situação repercutiu nas redes sociais, fazendo parecer que ele era a favor da proposta. O pré-candidato à Prefeitura do Recife afirmou que defende veementemente o estado laico como um dos pilares da democracia e da liberdade religiosa.
Na coluna Pinga-fogo, do Jornal do Commercio, o jornalista Giovanni Sandes divulgou a lista dos dez deputados pernambucanos que assinaram a PEC. Além de Daniel, estão lá Sílvio Costa (PSC), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Wolney Queiroz (PDT), Jorge Côrte Real (PTB), Zeca Cavalcanti (PTB), Ricardo Teobaldo (PTB), Pastor Eurico (PSB), Marinaldo Rosendo (PSB), Augusto Coutinho (PSD) e Anderson Ferreira (PR).
Foto: reprodução do Facebook
Foto: reprodução do Facebook
Leia a íntegra da nota de Daniel Coelho:
Nota Oficial
Hoje protocolei requerimento em que solicito a retirada de minha assinatura da PEC 12/2015, proposta pelo Cabo Daciolo. Importante informar, que o projeto não foi votado, debatido, nem teve seu mérito analisado. Apenas foi apresentado. Discordo totalmente do mérito e votarei contra, caso chegue em plenário. Sou a favor do estado laico e quando assinei a PEC foi por defender que minorias, como o PSOL, partido do autor da PEC, devem ter o direito de apresentar propostas. No entanto, desde o início deixei claro ao autor que se houvesse votação, eu seria contra. Porém, devido à confusão que ocorreu nas redes sociais, onde ficou parecendo que eu era a favor de algo que eu não acredito, resolvi apresentar esse requerimento solicitando a retirada de minha assinatura da PEC. Esclareço portanto, que sou contra a mistura da religião com nossa a Constituição. Defendo veementemente o estado laico, que na verdade é um pilar da democracia e da própria liberdade religiosa.
Deputado federal Daniel Coelho
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.