Câmara aprova gratificação para os Agentes de Saúde

quarta-feira, maio 27, 2015
Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou, em caráter de Urgência, o Projeto de lei do Executivo nº 005/2015, que autoriza o pagamento de gratificações aos servidores em atividade nas unidades de atenção básica que aderirem ao PMAQ, entre eles os Agentes de Saúde.

O PL chegou à Câmara hoje pela manhã e sequer estava a na Pauta da reunião. Porem, como se tratava de matéria de interesse dos servidores, com efeito retroativo à novembro de 2014, não cabia discussões, segundo o Vereador Gilberto, até porque, os servidores já haviam concordado com o Projeto, da forma em que foi encaminhado.

O presidente em exercício, Vereador Cicinho relutou em botar o PL em votação, porém, foi voto vencido, e, acatando o Parecer do Procurador Jurídico da Casa, resolveu votar.

Gilberto disse que agora é fácil fazer discursos e defender os Agentes de Saúde, porém, foi ele quem construiu esse Programa, quando exerceu, interinamente, a Secretaria de Saúde, no governo Belchior, resultando na contratação de 65 agentes de saúde, através do primeiro concurso da história do Município.

Gilberto lembou ainda, que foi ele também quem, na época, implantou o SUS no Município, que até hoje vem ajudando a salvar milhares de vidas. Na época, Custódia foi o 3º município de Pernambuco a ter o projeto de municipalização da saúde aprovado, em nível estadual e federal. Faço questão de frisar a ajuda de grandes figuras para o sucesso desse projeto, que foram: a Drª Olga de Freitas Góis, a Drª Eliane Remígio e o Dr. Mário Cezar, entre outros.

Gilberto lembra ainda, que essa gratificação que os Agentes de Saúde estão conquistando agora, já estava prevista no projeto original, de sua autoria, porém, nenhum dos governos que nos sucederam tiveram qualquer interesse em colocá-lo em prática, apesar dos bons momentos que essas administrações tiveram no passado.

Vereador Gilberto Belchior
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.