Custódia sedia 3° Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

quarta-feira, maio 20, 2015
A mostrar DSC02636.JPG

A Prefeitura de Custódia, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Custódia (COMDDCA), realiza a 3° Conferência Municipal dos Direitos Humanos, na Escola Luiz Epaminondas Filho, durante todo este dia (20). O credenciamento foi iniciado às 8h30 e logo após foi dada a abertura ao evento. O secretário Cristiano Dantas, representando o Prefeito Luiz Carlos, a Secretária de Ação Social e anfitriã do evento, Margarete Ferreira e demais secretários e representantes do Conselho Tutelar e sociedade civil organizada comporam a mesa oficial da solenidade.
Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de Custódia”, o Palestrante e Especialista em Direitos da criança e do adolescente e Assistente Social, Erinaldo Amorim, apresentou um panorama das ações que envolvem a política pública.
Os eixos para os trabalhos em grupo são a Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
No período da tarde, os trabalhos vão continuar com a apresentação da plenária e validação dos conteúdos discutidos e abordados nos grupos por eixos temáticos e a escolha dos delegados para Conferência Estadual conforme orientação do CONANDA.

ASCOM/PMC
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.