Secretaria de Educação e Aspa promovem 2° Concurso de Leitura

segunda-feira, maio 25, 2015

Custódia participa pela segunda vez do Projeto Aspa. Com o tema “Ler é desvendar mundos desconhecidos”, alunos da rede municipal participaram do 2° Concurso de Leitura - Projeto de Incentivo à Leitura formando Jovens. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de docentes, gestores de escolas e familiares dos alunos.
A Secretária de Educação, Ednalva Oliveira, falou a importância do concurso para cada escola ali representada. “Acompanhamos o esforço e empenho dos nossos alunos que aqui estão representante cada escola do nosso município. O interesse pela leitura enseja um futuro brilhante para as nossas crianças”, disse Ednalva. O Coordenador do Projeto no município, Erickson Kerll, citou os apoios recebidos para realizar o concurso e falou da satisfação de ver crianças e adolescentes interessadas pela leitura.
Com o objetivo de estimular a leitura, participam do concurso crianças matriculadas no 4º ano, com idade de até dez anos. O Concurso foi dividido em blocos e os semifinalistas foram Renata da Silva (Escola Creuza Arcoverde), Ranieli Leite (Escola José Henrique), Maria Amanda (Escola José Lúcio), Tharcísio Lahan (Escola Manoel Rodrigues), Júlia Kettylin (Escola Manoel Leandro) e Raissa da Silva (Escola Maria Augusta).
Depois de feitas as devidas considerações e avaliadas de acordo com o estabelecido pelo projeto foi classificada em 1° lugar Renata da Silva (Escola Creuza Arcoverde), Tharcísio Lahan (Escola Manoel Rodrigues) e Maria Amanda (Escola José Lúcio). A aluna Renata vai representar o município de Custódia na próxima etapa do concurso que vai acontecer em Serra Talhada.

ASCOM/PMC
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.