Prefeito Luiz Carlos inaugura neste sábado mais uma Unidade de Saúde: UBSF da Maravilha

sábado, maio 28, 2016

O Prefeito de Custódia, Luiz Carlos Gaudêncio, juntamente com o secretário de Saúde do Município, Wagner Moura, entrega neste sábado (28), às 16 horas, mais uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), desta vez no distrito da Maravilha, que vai beneficiar todos os moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

A área da saúde é uma das principais metas da atual administração, pois, como diz o prefeito Luiz Carlos, a vida é o bem mais valioso e o cuidado com ela, desde a prevenção ao tratamento de doença, não pode ser postergado. As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O objetivo dessas unidades é atender até 80 por cento dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais. A expansão das Unidades Básicas de Saúde tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde e desafogar os hospitais. 

Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) são locais onde são oferecidos atendimentos básicos e gratuitos, como em pediatria e clínica geral. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, odontológicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais e encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica entre outros.

No governo Luiz Carlos Gaudêncio trabalhar por uma saúde melhor faz bem a todos os custodienses.


Juliano Oliveira - ASCOM/PMC


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.