Divisões do país são ameaça à democracia, diz Obama em despedida

quarta-feira, janeiro 11, 2017

Pronunciamento foi feito em Chicago, terra onde o democrata começou sua carreira política, por volta das 20h locais (0h em Brasília)

A dez dias de deixar a Casa Branca, Barack Obama faz nesta terça-feira (10) seu último discurso com presidente dos Estados Unidos.
O pronunciamento foi feito em Chicago, terra onde o democrata começou sua carreira política, por volta das 20h locais (0h em Brasília).
Obama citou três ameaças à democracia, dizendo que ela não requer uniformidade, mas que para ela funcionar é preciso um senso básico de solidariedade.
A primeira ameaça seria a falta de oportunidade econômica. "Nossa economia não funciona tão bem ou cresce tão rápido se alguns poucos prosperam às custas de uma classe média que cresce", disse ele, apesar de destacar o crescimento e a queda do desemprego durante seu mandato.
A segunda ameaça seria a divisão racial, segundo o presidente. "Temos que garantir leis contra a discriminação [...]. Mas só leis não serão suficientes, temos que mudar os corações", afirmou ele.
A tendência de se retrair a uma bolha e se cercar de pessoas similares a nós é a terceira ameaça, afirmou Obama. "Não é só desonesta, essa escolha seletiva de fatos; é autodestrutiva." Com informações da Folhapress.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.