CUSTÓDIA: Prefeitura implanta modelo organizado de coleta de lixo em comunidades rurais

sábado, março 25, 2017

A Prefeitura de Custódia por meio da Secretaria de Obras e a diretoria de Meio Ambiente vem trabalhando pela melhoria da limpeza pública e implantou agora o calendário de coleta também, na zona rural.

Segundo o prefeito Manuca de Zé do Povo (PSD) trata-se de um pedido dos moradores das comunidades do Ingá, Maravilha, Caiçara, Samambaia e Quitimbú que agora passam efetivamente a contar com o serviço por parte da prefeitura. "Nós queremos que as pessoas que moram na zona rural tenham mais qualidade de vida e acesso aos serviços públicos ", disse Manuca.

A coleta dos resíduos acontecerá duas vezes por semana, sendo as terças e quintas no Ingá, passando à partir de 07h40, Maravilha às 09h30, Caiçara por volta de  12h30 e Samambaia no horário das 13h30.

Em Quitimbú, a coleta será realizada, todas as quartas e sextas com início às 07h40.

Segundo o diretor do meio ambiente Berg Lira, a ação vai  evitar a contaminação do solo, dos riachos e nascentes, " às vezes por não terem a coleta as pessoas costumavam queimar ou enterrar e isso é muito prejudicial ao meio ambiente" afirmou o diretor.

As informações são da Assessoria de comunicação.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.