No município de Custódia, Novembro Azul chega com diversas ações pela saúde do homem

segunda-feira, novembro 13, 2017
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Por Juliano Oliveira

Em 2016 no Brasil foi divulgada uma pesquisa do Ministério da Saúde apontando que um terço dos homens entrevistados não tinha o hábito de ir ao médico. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum na população masculina, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).
Por isso, é muito importante que  os homens procurem os serviços de saúde e se informem sobre condutas e exames necessários para prevenir e combater não só do câncer de próstata, mas também infecções sexualmente transmissíveis, como HIV. Para reforçar essa necessidade, a Prefeitura de Custódia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações ao longo do mês, na campanha Novembro Azul.
A Prefeitura de Custódia, junto com a Secretaria Municipal de Saúde planejaram diversas iniciativas de conscientização e promoção de atividades focadas na saúde masculina, que irão ocorrer durante novembro. Acompanhe as informações nas unidades de saúde e nos canais de comunicação da prefeitura e da Secretaria de Saúde.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas
A imagem pode conter: tela
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.