Oração pela Ética na Política

segunda-feira, julho 09, 2012



Juliano  Oliveira - Custódia/Pe
julianooliveiraassessoria@gmail.com

Senhor, fazei-me instrumento de uma nova política.
Onde houver politicagem, que eu leve a Política.
Onde houver impunidade, que eu leve o respeito à lei.
Onde houver corrupção, que eu leve a honestidade.
Onde houver destruição da natureza, que eu leve educação ecológica.
Onde houver racismo, que eu leve fraternidade.
Onde houver machismo, que eu leve a igualdade.
Onde houver consumismo, que eu leve vida sóbria e austeridade.
Onde houver fome, que eu leve a reforma agrária.
Onde houver desemprego, que eu leve a dignidade do trabalho.
Onde houver doença, que eu leve saúde e saneamento.
Onde houver analfabetismo, que eu leve educação libertadora.
Onde houver favelas, que eu leve moradia.
Ó, Mestre, fazei que eu procure sempre colocar a Ética na Política. Que eu procure sempre lutar contra os velhos hábitos do autoritarismo, da busca de privilégios, do enriquecimento fácil, de fazer carreira, de usar o povo em vez de servi-lo, pois é doando-se, servindo, repartindo, promovendo os direitos de todos, sobretudo dos excluídos, que se constrói a verdadeira Democracia, sinal e começo do Teu Reino.
Amém.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.