27 07:27h Minha Casa Minha Vida atinge 1 milhão de unidades

segunda-feira, agosto 27, 2012
27 07:27h Minha Casa Minha Vida atinge 1 milhão de unidades








O programa Minha Casa Minha Vida já construiu 1 milhão de moradias em todo o país, beneficiando famílias que recebem até R$ 5 mil por mês. Segundo a presidente Dilma Rousseff, o governo vai investir R$ 150 bilhões até 2014 para atingir a meta de contratar a construção 2,4 milhões de casas e apartamentos. Além de realizar o sonho da casa própria, o Minha Casa Minha Vida está fazendo a roda da economia girar.



Dilma explicou durante o programa Café com a Presidenta quais famílias podem comprar uma casa pelo Minha Casa Minha Vida. "O programa atende famílias de três faixas de renda. A primeira faixa é para aquelas famílias que recebem até R$ 1.600,00 por mês. Neste caso, o governo paga até 95% do valor do imóvel, e a prestação da casa não pode passar de 5% da renda da família, ou no mínimo, R$ 25. A família paga a casa em dez anos", disse. Com a execução do programa Minha Casa Minha Vida, a economia também se aquece, conforme ressalta a presidente. "Imagine que toda casa, para ser construída, precisa de cimento, de tijolo, areia, fios, torneiras, cerâmica, tinta e outros materiais. Para fornecer esses materiais, as indústrias de todo o país tem de contratar mais trabalhadores e aumentar a produção de suas fábricas. Isso sem contar que na construção de todas essas casas muitos empregos são gerados diretamente".



-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.