Sertão de PE comemora conquista de medalha nas olimpíadas de Londres

quarta-feira, agosto 15, 2012

E-mail Imprimir PDF
esporte
Afogados da Ingazeira: Família e amigos vão comemoram medalha

É de Afogados da Ingazeira, no Sertão, a medalha de bronze, conquistada pelo Brasil, nas olimpíadas de Londres, no Pentatlo. Yane Marques é a responsável por isso.
As ruas da cidade estão enfeitadas de verde e amarelo. As faixas indicam que tem uma torcida orgulhosa. A família de Yane ainda está emocionada. A rotina agora é receber abraços, felicitações e dar entrevista à imprensa. Um orgulho que não cabe dentro do peito.
O pentatlo é composto por cinco tipos de atividades: esgrima; hipismo; tiro esportivo; corrida e natação. É que uma modalidade só para a sertaneja de Afogados da Ingazeira era muito pouco. "É pouco mesmo. Ela é cheia de energia", diz Margarete Fonseca, tia de Yane.
No Dia dos Pais, Wanderley Yaldino recebeu o presente que qualquer pai no mundo, que gosta de esportes, desejaria. Viu a filha lutar sozinha e conquistar a sonhada medalha olímpica e pode ouvir a voz dela ao telefone e retribuir, em palavras, o presente que partilhou com todos os brasileiros.
A história da atleta é de simplicidade e muita garra. De quem escolheu o esporte pra ser o maior parceiro. Ela deixou Afogados quando tinha 11 anos e foi morar no Recife. Na época, já gostava de nadar e, ao chegar na capital, fez o primeiro pedido: queria praticar natação. Daí por diante, os outros esportes foram encantando a garota e ela não parou mais.
Ontem (14), Yane enviou um e-mail para a família, direcionado a amigos, fãs e aos moradores de Afogados da Ingazeira. Nele, a atleta expressa toda a gratidão pelo amor e por acreditarem que ela era capaz de trazer essa medalha.
Yane Marques, foi a primeira atleta do Estado a conquistar o pódio olímpico num esporte individual. Ela chega ao Aeroporto Internacional do Recife, às 11h35 desta quarta-feira (15), para festejar com amigos, parentes e conterrâneos orgulhosos o feito inédito para o pentatlo do Brasil.
Planejadas pelo governo do Estado, as boas-vindas para a medalhista olímpica já começam no saguão do aeroporto. Além da possível multidão que aguardará ansiosa a chegada de Yane, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti, ambos representando o governador Eduardo Campos, que está viajando, deverão parabenizar pessoalmente a sertaneja de Afogados da Ingazeira.
Após a calorosa recepção, a pentatleta seguirá para o desfile aberto em Carro de Bombeiros, exigido pelo próprio governador do Estado. O passeio segue pela Avenida Boa Viagem, passando pela Agamenon Magalhães até o hospital da Restauração, entrando na Rua Joaquim Nabuco, em direção à Faculdade Maurício de Nassau, onde Yane cursa educação física e que será o final do percurso da carreata.
Tags: Esportes | Londres
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.