Cidades do interior pedem reforço policial para eleição

terça-feira, outubro 02, 2012


 (SILVINO/DP)

No interior de Pernambuco, o acirramento político levou prefeitos e juízes eleitorais a pedirem socorro. Pelo menos nove municípios devem receber reforço policial nas eleições. "Todo o estado terá aumento no efetivo, mas esses municípios contarão com uma atenção diferenciada, seja por uma solicitação, seja porque a Inteligência da Polícia Militar verificou essa necessidade", contou o assessor de comunicação da PMPE, o major Hugo Tadeu dos Santos.
A região do Agreste é a que registra a maior demanda. Em Águas Belas, no início da campanha, petistas acusaram socialistas de invadir o comitê do candidato a prefeito Genivaldo Menezes (PT). A situação é ainda mais delicada porque os comitês ficam na mesma rua, separados por uma casa. Além disso, também houve brigas durante carreatas e, em uma delas, várias pessoas ficaram feridas e prestaram queixa na delegacia local.
O pedido de reforço partiu do juiz Rômulo Macedo, que também determinou dias alternados para os atos de campanha. A mesma determinação foi dada pelo juiz de Sairé, onde cerca de 100 pessoas ficaram feridas durante passeata da candidata a prefeita Elza Pedrosa (PT). Militantes foram atingidos por ovos, spray de pimenta e substâncias não identificadas. Houve briga e muitas pessoas precisaram ser socorridas. Esse município deverá ter confirmado o envio de tropas na próxima semana.
A Zona da Mata Norte possui apenas um município com pedido de reforço. Em São Vicente Férrer, no último dia 16, militantes adversários entraram em confronto. Desta vez, o incidente foi durante uma passeata, quando um militante tentou fazer uso de arma branca contra um adversário. O caso foi levado à delegacia local.

>>Cidades que vão receber reforço da Polícia Militar
Zona da Mata
São Vicente Férrer

Agreste
Águas Belas
Caetés
Capoeiras
Sairé*
Agrestina*
Sertão
Buíque
Cabrobó
Orocó
*Municípios ainda a serem incluídos na lista

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.