PromoJustiça proíbe divulgação de pesquisas eleitorais em Serra Talhada
O promotor de Justiça Vandeci de Souza Leite concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (05) às rádios de Serra Talhada, alertando as coligações “O Trabalho Continua”, de Luciano Duque (PT), e a “Frente Popular de Serra Talhada”, de Sebastião Oliveira (PR), para suspendam qualquer tipo de divulgação de pesquisa eleitoral no município. Vandeci disse que a divulgação de pesquisas por qualquer uma das coligações é ilegal e será punida rigorosamente. A Polícia Militar foi acionada para coibir e prender em flagrante quem estiver divulgando pesquisas.
Segundo o site Farol de Notícias, mesmo com o alerta do promotor a cidade amanheceu hoje com dezenas de panfletos espalhados pelas ruas e carros de som anunciando uma pesquisa que apontou Sebastião Oliveira na frente. Sites e blogs da região chegaram a divulgar a pesquisa, mas após o alerta do promotor apagaram as postagens.
O promotor avisou que quem estiver propagando esta pesquisa está cometendo crime eleitoral, porque ela é fraudulenta. A punição é uma multa de R$ 50 mil a R$ 106 mil, chegando à detenção em casos extremos.
NaynNeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário