REPORTER DO PAJEÚ ENTREVISTA NOVO PREFEITO DE CUSTÓDIA

quarta-feira, outubro 17, 2012
Eleito prefeito de Custódia pela primeira vez domingo (7), com mais 10.146 votos, o Dr. Luiz Carlos (PT) promete governar para todos. Um dia após a vitória, ele recebeu a reportagem do Blog do Itamar em sua casa e afirmou que fará uma gestão democrática e participativa, voltada principalmente para os menos favorecidos. Atual vereador, o petista, que venceu a eleição com apoio do atual vice-prefeito, Joãzito (PSB), o ex-prefeito Zé Esdras (PSDB), ex-presidente da Câmara Cristiano Dantas e Gilberto de Belchior (PSD) pretende iniciar dentro de poucos dias o processo de transição de governo. Leia abaixo a entrevista:

Itamar – A que o senhor atribui essa vitória sobre o grupo de situação?

Dr. Luiz Carlos - Primeiramente ao desejo da população de Custódia pela mudança, mudança na forma de governar, o jeito de tratar as pessoas e principalmente o desejo que os governantes tenham transparência e compromisso com a população do nosso município, então eu acho que a mudança, o desejo de mudança foi a principal ferramenta. Conseguimos formar um grupo político importante e um grupo político de peso, porque nós tivemos dez partidos na nossa coligação. Lideranças políticas, ex- presidente de Câmara, nós tivemos o vice-prefeito, nosso companheiro Joãozito Moura e sua família também, então tivemos um grupo muito forte, coeso e finalizou com nossa vitória. A gente pretende fazer uma mudança gradativa na forma de gerir.

Itamar França - Quais serão os primeiras realizações da sua gestão?

Dr. Luiz Carlos - Nós temos uma cidade hoje de médio porte. Um problema na cidade e na zona rural. Na zona urbana eu destacaria o abastecimento de água, que é uma calamidade pública, destacaria também a questão da limpeza urbana, o lixo também é um problema sério e o saneamento básico que a gente tem. Menos de 30 % da zona urbana está saneada, então a gente tem que enfrentar esses problemas, além de outros que existem, na área da educação e saúde, como a falta de profissionais, e o mau atendimento por parte dos auxiliares do serviço de saúde, então a gente precisa mudar tudo isso. E a gente vai com certeza, juntamente com nosso grupo político que nos ajudou durante uma campanha a conquistar a prefeitura fazer um bom trabalho.

Itamar França - O senhor esperava ser prefeito de Custódia numa situação dessa, lutando contra o poder e a máquina pública?

Dr. Luiz Carlos – Itamar, eu nunca perdi a Fé, eu sempre acreditei que a gente tinha uma disposição para lutar muito grande e nos juntamos a companheiros, a companheiras que tinham essa disposição, tinham esse ideal , tivemos um pensamento em comum que era transformar, mudar a administração de custódia. Um governante que já estava com dois mandatos, três mandatos intercalados, dois mandatos consecutivos e que teve todas as condições de trabalho, enfim virou as costas para o povo durante oito anos, e isso foi um fator determinante para nossa vitória, então ele não conseguiu emplacar sua candidata que também não tinha as condições necessárias para o destino de Custódia.

Itamar França - Como será formada a sua equipe de governo, será um secretariado mais técnico ou político?

Dr. Luiz Carlos - Nosso secretariado será técnico , o político sempre está agregado, mas será técnico a gente precisa de pessoas com o conhecimento cientifico , técnico para que possamos fazer um bom trabalho, mas a política e necessária , dentro de nosso grupo tem excelentes nomes, a gente pode compor e com certeza a gente fará um bom trabalho na gestão de Custódia.

Itamar França – O rompimento do vice-prefeito Joãozito Moura com Nemias e a adesão a oposição, contribuiu para a sua vitória?

Dr. Luiz Carlos - Com certeza a vinda de Joãozito Moura, o atual vice-prefeito foi de fundamental importância para o nosso êxito na eleição, é um homem que tem uma força política muito grande, um político que tem credibilidade dentro de Custódia, como também nosso ex- prefeito José Esdras, que nos auxiliou de maneira extraordinária ele e sua família e outras lideranças, como o ex-presidente da Câmara Cristiano Dantas, o vereador Gilberto Nunes e outras pessoas que nos auxiliaram nessa campanha, então a gente formou um grupo de valor e peso comprometidos com o destino de Custódia.

Itamar França – Quais foram as dificuldades encontradas durante a campanha?

Dr. Luiz Carlos - A principal dificuldade foi enfrentar o uso da máquina indiscriminada, o poder econômico financeiro e o uso da máquina exacerbada, foi usada criminosamente a saúde e a educação do município. Você chegar a ponto de suspender as aulas para que carros de estudante fossem para comício, ora as aulas eram mais importantes. O atendimento no hospital se fosse com uma roupa amarela não era atendido, não recebia medicação são coisas absurdas , tivemos uma certa conivência dos poderes constituídos quanto a questão eleitoral, senti um certa discriminação ao nosso grupo, mas Deus colocou a mão em cima e Iluminou, por isso chegamos a vitória.

Itamar França – Uma mensagem do novo prefeito ao povo de Custódia:

Dr. Luiz Carlos - Eu queria dizer ao povo da minha querida Custódia que estamos firmes no propósito de mudar, mudar para melhor em todos os aspectos, vamos lutar ferozmente para que consigamos uma Custódia melhor, mais justa, humana, democrática, e principalmente que todos tenham direito e voz, então esse é o nosso compromisso, fazer uma gestão democrática, pensando nos menos favorecidos, nos mais desassistidos, certamente a nossa atenção vai ser voltada para essas pessoas. Muito obrigado Custódia!

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.