Assembleia divulga vencedores de Concurso de Redação sobre vida e obra de Luiz Gonzaga

sexta-feira, novembro 30, 2012


O estudante José Eduardo Bizerra Teles, da Escola Eneide Coelho Paixão Cavalcanti, de Petrolina, foi o vencedor do Concurso de Redação Luiz Gonzaga – 100 Anos de Vida e Obra do Pernambucano do Século. Nesta quinta (29 de novembro), foram divulgados os nomes dos cinco primeiros colocados.

Organizado pela Assembleia Legislativa, o concurso foi direcionado para alunos do ensino médio da rede pública de Pernambuco. José Teles recebeu a nota 9,4 da comissão julgadora. O segundo colocado foi Arthur Leandro Santos de Lima, da Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, de Jaboatão dos Guararapes, que tirou a nota 9,23.

Ângelo Jonatan da Silva, da Escola Ana Faustina, de Surubim, ficou com a terceira colocação, com a nota 9; Cywka Landy Barbosa Santos, estudante da Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira, de Araripina, na quarta posição, com a nota 8,73; e Vitoria Maria Alves de Oliveira, da Escola de Referência Professor Jordão Emerenciano, do Recife, na quinta colocação, com 8,7. Os vencedores serão agraciados com diploma, premiação em dinheiro e terão os textos publicados e enviados para unidades de ensino da rede estadual.

O Concurso de Redação está incluído num conjunto de atividades promovidas pela Alepe ao longo do ano para comemorar o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. No dia 13 de dezembro, a Casa vai realizar mais uma edição do Projeto Assembleia Itinerante, em Exu, cidade natal do Rei do Baião. Na ocasião, será entregue o Título de Cidadão de Pernambuco a Joquinha Gonzaga, sobrinho de Gonzagão, e dezenas de medalhas alusivas ao centenário para personalidades ligadas ao grande homenageado de 2012.(F.M.)
 
 
Publicada em 29/11/2012
 
 
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.