Câmara concede medalha do Mérito Legislativo a 45 pessoas e instituições

quarta-feira, novembro 21, 2012
 


21/11/2012 18:32
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, os atletas Daiane dos Santos e Clodoaldo Silva e o Instituto Cidade da Esperança estão entre as 45 pessoas ou instituições agraciadas com a medalha do Mérito Legislativo, concedida, nesta quarta-feira (21), pela Câmara dos Deputados.
Segundo o presidente Marco Maia, a homenagem representa o reconhecimento da Câmara pelo trabalho prestado ao País. "Eles não estão intimamente relacionados ao trabalho da Câmara, mas são fundamentais para a autoestima e para a afirmação da sociedade e do povo brasileiro. A Câmara reconhece essas iniciativas e esses trabalhos a partir da entrega dessa medalha”, afirmou.
Não é a primeira vez que a ministra do STJ Eliana Calmon recebe a medalha e, ainda assim, se diz emocionada. A ministra integrou o Conselho Nacional de Justiça até o último mês de setembro e foi considerada "linha dura" no enfrentamento à impunidade dentro da magistratura durante os dois anos em que esteve à frente da corregedoria do órgão. "Fico muito satisfeita, muito feliz de ver que o Parlamento entendeu a minha posição, a minha posição tão contestada, tão desqualificada por alguns segmentos, mas eu vejo que os parlamentares deram apoio integral desde o primeiro momento”, disse a ministra.

Esportistas

Os atletas Clodoaldo Silva e Daiane dos Santos foram indicados para receber a homenagem pelo presidente da Câmara, Marco Maia. Maior medalhista paralímpico brasileiro, o nadador Clodoaldo Silva disse estar satisfeito com o reconhecimento dos deputados. "Isso significa que eu estou no caminho correto, que é o caminho esportivo e social porque eu acho que eu tenho uma importância muito grande dentro d'água, mas eu tenho uma importância muito maior fora dela, que é poder incentivar, que é poder motivar pessoas com deficiência a saírem de casa", defendeu.
A ginasta Daiane dos Santos também agradeceu a homenagem. "Tive a honra, como atleta olímpica, de receber (a medalha) e fiquei muito feliz de o Clodoaldo ter sido escolhido também com atleta paralímpico. Acho que receber essa honraria é sensacional", comemorou.
Mérito
A medalha Mérito Legislativo é concedida todos os anos pela Câmara dos Deputados às autoridades, instituições e personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo do Brasil.
Os agraciados podem ser indicados pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e por iniciativa dos líderes partidários.
Veja aqui a lista completa dos agraciados.
Reportagem - Idhelene Macedo/ Rádio Câmara
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.