FHC defende que tucanos escutem "voz das ruas"

quinta-feira, novembro 29, 2012

'Muitas vezes jovens me dizem 'eu quero militar no PSDB'. Eu me pergunto: o que eu faço com ele? Vai ser do gabinete de alguém? Isso não é militância. Militar é com a sociedade, na rua, no núcleo de trabalho. É ali que tem de estar o PSDB se quiser ter organicidade'.

Assim o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso definiu sua angústia em relação ao futuro de seu partido, segundo o Valor.FHC participou nesta quinta-feira (29) de um encontro com tucanos eleitos em São Paulo. Em sua palestra, defendeu que o PSDB se abra aos jovens e às mulheres, fale de maneira mais clara à população e volte a ouvir a 'voz das ruas'.

'Precisamos ter seminários, mas para ouvir, chamar as pessoas para que elas nos digam o que elas sentem, o que elas querem, o que precisam e como veem o mundo, para que possamos ajustar o nosso discurso', defendeu. 'Não se pode mais deixar o partido para o momento da eleição'.

O ex-presidente fez críticas ao uso da legenda para atender às vontades de alguns em detrimento do que é melhor para o partido. 'Não podemos mais basear nossas escolhas na vontade de cada um', disse FHC.

Da mesma forma, mostrou-se descontente com a costura de alianças 'tortas', sem lastro ideológico. 'Ganhar ou perder faz parte da eleição. O que não pode é fazer alianças tortas, porque aí se perder a eleição, você perde tudo. Precisamos voltar a deixar a nossa marca'.
Escrito por Magno Martins, às 13h30
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.