SECA É TEMA DE DISCURSO DE JOÃO PAULO NA CÂMARA

sexta-feira, novembro 30, 2012

 
O deputado João Paulo  (PT/PE) fez pronunciamento no Plenário da Câmara, chamando a atenção para a grave situação vivida pelos pernambucanos em razão da seca.
Segundo ele, é preciso se buscar soluções a médio e longo prazo para uma convivência mais equilibrada e sustentável entre as pessoas e a natureza. Relatou que, apesar dos esforços do Governo Federal e do Governo de Pernambuco, a situação é crítica no Estado, onde mais de 1 milhão de pessoas de 212 municípios sofrem com a seca, no Sertão e no Agreste.
Lembrou, também, que o Grande Recife já sente os efeitos da estiagem, pois as barragens responsáveis pelo abastecimento de água da região estão em níveis críticos de armazenamento. Defendeu a realização de campanha de conscientização para a otimização do uso da água, evitando-se o desperdício.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, o consumo individual diário de água para atender a todas as necessidades deve ser de 120 litros, mas a média de consumo de um cidadão na Região Metropolitana do Recife é de 200 litros. Para o deputado, essa economia diária de 80 litros por indivíduo seria, certamente, decisiva, pois hoje o abastecimento só está garantido até junho de 2013.
 
 
Por Nill Júnior em 29-11-2012 as 20:32
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.