Novo governo do Recife Geraldo bota campanha publicitária na rua para diferenciar gestões
Foto: Andréa Rêgo Barros/divulgação
Começa a circular nesta terça-feira (22) nos jornais, TVs e na internet uma campanha publicitária da Prefeitura do Recife que, oficialmente, tem o objetivo de elevar a autoestima dos moradores e conscientizar a população sobre boas práticas de convivência. Na prática, os vídeos da ação Eu amo Recife, apresentados à imprensa nesta segunda (21), transmitem a impressão de que o novo prefeito, Geraldo Julio (PSB), quer mesmo é diferenciar sua gestão da anterior, de João da Costa (PT). O petista fechou um ciclo de 12 anos de governo do PT na capital pernambucana e deixou o Palácio do Capibaribe com uma alta rejeição dos eleitores, que não aprovaram sua administração.
Na primeira etapa da ação, três vídeos mostram servidores públicos e pontos conhecidos do município, como o Marco Zero e as pontes, mesclados com depoimentos de personalidades pernambucanas (o empresário Ricardo Brennand, da atriz Hermila Guedes, do cantor João do Morro, do escritor Ariano Suassuna e da nadadora Joana Maranhão). O próprio João do Morro entoa a música da campanha, uma adaptação da canção "Recife Minha Cidade", de Reginaldo Rossi. No fim das peças, a mensagem sutil: "Uma campanha da nova Prefeitura do Recife". Ou seja, esta é uma nova administração.
Pensada já no período de transição, a campanha começa a ser veiculada 22 dias após o início do governo socialista e após Geraldo anunciar investimentos e obras em várias áreas, como a construção do Hospital da Mulher, a reforma de escolas e a início da dragagem do Rio Capibaribe para viabilizar o projeto de navegabilidade. Além dos vídeos, a campanha conta com adesivos, camisas, bandanas, "tatuagens" e faixas.
Na primeira etapa da ação, três vídeos mostram servidores públicos e pontos conhecidos do município, como o Marco Zero e as pontes, mesclados com depoimentos de personalidades pernambucanas (o empresário Ricardo Brennand, da atriz Hermila Guedes, do cantor João do Morro, do escritor Ariano Suassuna e da nadadora Joana Maranhão). O próprio João do Morro entoa a música da campanha, uma adaptação da canção "Recife Minha Cidade", de Reginaldo Rossi. No fim das peças, a mensagem sutil: "Uma campanha da nova Prefeitura do Recife". Ou seja, esta é uma nova administração.
Pensada já no período de transição, a campanha começa a ser veiculada 22 dias após o início do governo socialista e após Geraldo anunciar investimentos e obras em várias áreas, como a construção do Hospital da Mulher, a reforma de escolas e a início da dragagem do Rio Capibaribe para viabilizar o projeto de navegabilidade. Além dos vídeos, a campanha conta com adesivos, camisas, bandanas, "tatuagens" e faixas.
Fotos: divulgação
Questionado na coletiva de imprensa se há esta tentativa de diferenciar as gestões, Geraldo apenas respondeu que a frase é um registro de que sua gestão está começando. Ao mesmo tempo, no seu discurso durante o evento, sem citar os prefeitos anteriores, ele lembrou que há um desejo de mudança na população. "As pessoas não tinham esperança. Esta campanha chega agora no momento em que as pessoas estão vendo ações concretas da Prefeitura", disse. Comenta-se que, nos bastidores, João da Costa ajudou a campanha de Geraldo por ter sido rifado pelo próprio partido de tentar a reeleição.
Na TV e na internet, os vídeos serão veiculados entre esta terça (22) e o dia 2 de fevereiro. No jornal, haverá encartes nos dias 27 e 28 deste mês. Haverá uma pausa para as ações de pagamento de IPTU e do Carnaval e, no fim de março, a campanha "Eu amo Recife" terá uma segunda fase, com mais três vídeos.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) e publicada pela Jornal do Commercio em dezembro mostrou que 64% dos recifenses tinham boas expectativas para o governo Geraldo. A sondagem ouviu 624 moradores.
Na TV e na internet, os vídeos serão veiculados entre esta terça (22) e o dia 2 de fevereiro. No jornal, haverá encartes nos dias 27 e 28 deste mês. Haverá uma pausa para as ações de pagamento de IPTU e do Carnaval e, no fim de março, a campanha "Eu amo Recife" terá uma segunda fase, com mais três vídeos.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) e publicada pela Jornal do Commercio em dezembro mostrou que 64% dos recifenses tinham boas expectativas para o governo Geraldo. A sondagem ouviu 624 moradores.
Veja um dos vídeos:
ORÇAMENTO - A campanha Eu amo Recife custou R$ 820 mil. A responsável pela concepção foi a agência DM/Blackninja - do cientista político Antônio Lavareda -, uma das quatros empresas que têm um contrato até março com a Prefeitura do Recife, uma herança de João da Costa. Os artistas que participaram da ação não cobraram cachê.
Postado por Gabriela López |
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