Sarney diz que deixa o Senado bem mais organizado

sexta-feira, janeiro 25, 2013
 

 

Teresa Cardoso
A uma semana do encerramento de sua gestão na presidência do Senado, o senador José Sarney (PMDB-AP) disse, nesta sexta-feira (25), que enfrentou uma carga de trabalho pesada, em razão da complexidade da administração da instituição, mas que se sente feliz por deixar a Casa organizada. Ele foi indagado pelos jornalistas como estão sendo esses últimos dias.
- Estou vendo com muita felicidade chegar o dia de transferir a presidência do Senado. Eu acredito que hoje nós vamos entregar o Senado administrativamente muito bem organizado. O portal da transparência, por exemplo, vocês estão utilizando bem. Eu vejo a quantidade de informações que são pedidas e que são fornecidas por todos nós. Também a parte da reforma administrativa, 80% dela está implantada.
Sarney falou dos vários procedimentos administrativos por ele inaugurados para tornar a instituição mais moderna e transparente para a população. Disse que o plano de cargos e salários foi concluído e que poucas repartições públicas brasileiras tem hoje a estrutura organizacional e um quadro de pessoal tão competente quanto o da instituição.
- A informatização foi total dentro da Casa. Basta ver que não é fácil manter a parte de comunicação que nós fizemos - rádio, TV, Agência de Notícias... Só no ano passado tivemos, em nossa Agência, mais de um milhão de acessos, o que mostra a perfeita integração e o acompanhamento da população sobre os trabalhos do Senado.
Na mesma entrevista, Sarney disse que dedicará o término do seu mandato ao trabalho legislativo, já que teve tão pouco tempo para isso no posto de presidente do Senado.
Ao ser indagado se vai sentir saudade da cadeira de presidente, respondeu:
- Tenho por norma quando eu deixo os cargos o seguinte: eu não olho para trás.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.