Seca: Comida para vítimas da estiagem
A primeira prévia carnavalesca do Recife, o Baile Em Todos Carnavais arrecadou 50 toneladas de alimentos
Publicado em 15/01/2013, às 21h34
Do JC Online
O Ciclo Natalino, época em que as pessoas são mais solidárias e costumam fazer doações, foi concluído no início deste mês. Por isso, há o alerta de que a ajuda não pode parar. Afinal, famílias do Sertão e Agreste de Pernambuco, castigadas pela seca, continuam precisando de água e alimento para sobreviver. A primeira prévia carnavalesca do Recife, o Baile Em Todos Carnavais, realizada no último sábado, arrecadou 50 toneladas de alimentos, superando as três edições anteriores juntas.
A previsão é que os donativos sejam enviados ainda esta semana para as cidades de Custódia e Manari, no Sertão. Na semana que vem, será a vez dos municípios de Buíque, da Pedra e Tupanatinga, no Agreste, receberem a ajuda. Mais de cinco mil famílias serão beneficiadas. “Estamos entrando em contato com empresários, ONGs e as prefeituras das cidades para que viabilizem transporte. Elas estão na lista de espera desde nossa última campanha, realizada no Natal”, afirma Anselmo Monteiro, coordenador do comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. Para ele, a arrecadação superou as expectativas. “Esperávamos arrecadar 30 toneladas apenas. A ressaca do Natal nos surpreendeu”, diz contente.
Segundo o coordenador do Comitê, os alimentos também serão distribuídos no Grande Recife. “Não vamos tapar um buraco para abrir outro. Comunidades de Dois Unidos, Engenho Maranguape, Roda de Fogo, Santa Luzia, Coque, Vila São Miguel e de Camaragibe receberão auxílio. Instituições parceiras como a Casa de Passagem também”, garante.
Doações podem ser feitas na sede do Comitê, localizado no Parque de Exposições de Cordeiro, na Zona Oeste. Mais informações nos telefones (81) 8802.7595 ou 9979.9716. Atualmente, 121 municípios estão em situação de emergência em Pernambuco. Essa é a pior estiagem dos últimos 40 anos. Mais de 1 milhão e 281 mil pessoas foram atingidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário