Câmara de Vereadores inicia seus trabalhos

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Com a Casa cheia, a Câmara de Vereadores realizou nessa sexta-feira sua primeira Reunião Ordinária da legislatura que se inicia. As bancadas de governo e oposição agora se inverteram. Acostumados a defender os projetos do Executivo, os vereadores, que agora estão na oposição já mostraram que vão fazer barulho.
Fizeram cobranças com relação a medidas contra a seca, reclamaram de falta de transparência no atual governo, de práticas de nepotismo, até da merenda escolar.
O Vereador Gilberto de Belchior disse da tribuna, que achava estrabho os colegas já quererem que o novo governo tenha feito em 45 dias o que o governo deles não fizeram em oito anos. Disse que o prefeito Luiz Calos recebeu a prefeitura destroçada, sem médicos, sem nenhuma ação de combate a seca, apesar de ter sido cobrado durante todo ano de 1012. A nossa frota de máquinas, equipamentos e veículos ainda não está em condições de funcionamento e irá precisar de tempo e muito dinheiro para ser recuperada.
Na área da saúde, por exemplo, havia mais de quatrocentos contratados em dezembro de 2012 e a saúde não funcionava, os postos de saúde estavam todos fechados e no hospital não havia médicos para atender a população.
Hoje, com 45 dias de trabalho, nós temos cerca de 160 contratados na área da saúde e a população já percebe que melhorou muito os serviços. Todos os PSFs estão funcionando, com médicos, dentistas, enfermeiros e demais servidores; no hospital temos médicos todos os dias e ainda vai melhorar muito.
Com relação a cobrança da máquina perfuratriz que não está trabalhando, feita pelo vereador Neguinho, Gilberto disse que àquela máquina havia sido adquirida há nove anos atrás, na gestão de Zé Esdras, mas, passou oito anos parada, no governo do 40, só vindo a trabalhar na véspera da eleição passada, atendendo apenas ao interesse eleitoral. Depois da derrota eleitoral, a perfuratriz passou a trabalhar alugada, em benefício de particulares, o que é proibido por lei.

O prefeito Luiz Carlos esteve presente na primeia reunião e falou, da Tribuna, destacando a situação das dificuldades que encontrou na prefeitura, pedindo paciência da população até que as coisa se organizem. Disse que conseguiu uma perfuratriz com o governo federal, que irá passar trinda dias perfurando poços no município e que precisou decretar Situação de Emergência para facilitar as ações de atendimento da população.

* BLOG DO VEREADOR
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.