O Ex-Prefeito de Custódia deu calote na UPE

sábado, março 30, 2013

 

O Ex-Prefeito de Custódia deu calote na UPE

A Prefeitura Municipal de Custódia firmou um contrato nos anos de 2006 a 2010 com a Universidade de Pernambuco (UPE) por meio do Programa Especial de Graduação em Pedagogia (PROGRAPE), que visa à gratuidade nas taxas de matrículas e mensalidades nos seus cursos.
O objetivo foi de garantir aos educadores a formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e oferece formação pedagógica para os professores em exercício na rede que sejam graduados, mas não são licenciados.
O Prefeito atual, Luiz Carlos, foi surpreendido com a visita do professor e Reitor, Moisés, com uma pasta completa de faturas e cobrança. O que ocorre é que o ex-Prefeito não realizou os pagamentos dos contratos com a UPE que vão de 2006 até 2010, num montante de R$ 366.048,75 (planilha em anexo), incrivelmente a maior calote foi nos anos de 2009 a 2010, anos que o Município foi contemplado com uma grande receita do ISS, devido as obras da Transposição do Rio São Francisco e Transnordestina.
“Isso é nos deixar estarrecido, tantas dívidas de todos os segmentos, educação, saúde, transportes. Até onde vamos parar com tantos calotes? Assim atrapalha o nosso compromisso com o povo, porque ao invés de investir com as necessidades do povo temos que pagar tantas contas deixadas pela desastrosa gestão anterior. Não sei como gastaram tanto dinheiro em capacitações superfaturadas. É o resultado de uma política para poucos”, desabafou o Prefeito.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.