Chegou a hora da fogueira

domingo, junho 23, 2013


Chegou a hora da fogueira

É noite de São João

O céu fica todo iluminado
Fica o céu todo estrelado
Pintadinho de balão



Em 24/06 comemoramos o dia de São João Batista, aquele que preparou os caminhos de Jesus pregando o arrependimento dos pecados e a conversão de todos aqueles que andavam dispersos e esquecidos de Deus.

Poderíamos lhe render uma grande homenagem, porque segundo as palavras de Jesus dentre todos os filhos nascidos de mulher seria ele o maior no reino dos céus, mas pelo que sabemos este mesmo João é o exemplo de servo mais humilde que poderíamos mencionar, mesmo sendo tão humilde ele jamais teve medo, mesmo do homem mais poderoso, que ousou afrontar devido ao seu enorme pecado contra Deus, fato que lhe custou a vida mais tarde.


762_16_SaoJoao[1]

O anjo declarou que ele, mesmo antes de seu nascimento já estaria repleto do Espírito de Deus, porque foi o escolhido para preparar os caminhos de Jesus.  Ele pregava e anunciava a conversão dos pecados, mas era incompreendido, menosprezado, perseguido e caluniado, não ouviam a sua mensagem só porque vestia-se de uma forma penitente e o julgavam como um mendingo, maluco e um incômodo para a sociedade.   Mesmo sendo uma voz que clamava no deserto, não sendo ouvido pela grande maioria, conseguiu reunir um número de discípulos que o seguiam e compreendiam que ele apenas preparava os caminhos do Messias que deveria vir em breve, ao chegar Ele já encontraria muitos corações preparados para recebê-lo.

Assim que João Batista viu Jesus pela primeira vez, ele sentiu em seu coraçãoque era Ele o Cristo, esta certeza foi confirmada por Deus quando Jesus foi Batizado nas águas do Rio Jordão e o céu se abriu dizendo:  “Eis o meu Filho muito Amado, em que ponho toda a minha afeição”…  A primeira atitude de João foi indicar a seus discípulos mais próximos o caminho que era Jesus, dizendo-lhes: é este, Jesus o Cristo, aquele que deveria vir ao mundo, siga-o porque Ele vos concederá o Dom do Espírito Santo e vos Batizará no fogo do seu poder.

João Batista saia de cena discretamente deixando seu lugar para Jesus, sem o menor sentimento de posse.     Disse a seus Discípulos, convém que Ele cresça e que eu diminua cada vez mais…   Esta missão de João, também é a nossa missão, fazer com que Jesus apareça e não que eu seja aquele que receba todo o crédito pela obra que na verdade pertence somente a Ele.


sao_joao_500x0[1]

Neste mundo somos apenas como uma placa que aponta o caminho certo que é Jesus, quando insistimos em sermos nós o caminho que leva diretamente até Deus, sempre acabamos chegando no objetivo errado, portanto João Batista é o nosso melhor exemplo de servo que executa apenas a sua parte em uma missão que muitos outros também terão o seu papel que é tão importante como o nosso ou o de outros que também fizeram a sua parte em sua época.

João teve o dia de indicar o Senhor, hoje chegou a nossa véz de também executarmos este papel de indicadores de Cristo, para que o mundo o conheça e o siga até

 

-

-Juliano Oliveira

julianooliveiraassessoria@gmail.com

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.