Deputado Gonzaga Patriota defende manifestações populares

terça-feira, junho 18, 2013
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) defendeu as manifestações populares que vêm ocorrendo em todo o país, nos últimos dias, em particular, as que contestam o aumento das tarifas de transporte público. De acordo com o parlamentar, algumas autoridades estão tentando criminalizar o direito da população se manifestar.
 Patriota lembrou que estes atos não se limitam apenas ao protesto contra o aumento de passagens. “As pessoas não estão protestando apenas pelo reajuste das tarifas de ônibus. Estes atos vão bem além disso. A sociedade se uniu para reivindicar investimentos na educação, na saúde, no transporte público e, receber das autoridades governamentais, mais atenção e mais respeito”, disse Gonzaga Patriota.
 O despreparo da Policia Militar para lidar com manifestações no regime democrático, também foi lembrado pelo deputado pernambucano. “O Estado precisa ser capaz de receber os atos, sem causar violência. Neste caso, a polícia se mostrou despreparada, fez vitimas que não estavam ali protestando contra nada, como por exemplo, dezenas de jornalistas que cobriam os protestos, também foram violentados. Violência só gera mais violência”, desabafou Patriota.
O deputado destacou que é a favor do protesto, porém é contra o vandalismo e a baderna que uma minoria vem provocando.
Sobre a posição da presidenta Dilma Rousseff, Gonzaga Patriota lamentou a falta de diálogo com os representantes do movimento e, principalmente, a falta de atenção com o parlamento, que, segundo o socialista, é quem representa o povo brasileiro.
“Essas manifestações são o reflexo do governo de Dilma Rousseff, um grande exemplo foi a vaia que ela levou na abertura da Copa das Confederações. É preciso se aproximar do movimento e escutar as reivindicações. Além disso, ela (Dilma Rousseff) precisa conversar com o parlamento, pois quem não faz isso não conversa com o povo, já que somos os representantes deles”,  falou Patriota.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.