JULIANO OLIVEIRA É EXPRESSÃO NACIONAL

quarta-feira, outubro 16, 2013


Expressão Nacional discute Revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

O Expressão Nacional debateu ontem 15/10, a revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Parlamentares e especialistas discutem os avanços e as mudanças que ainda são necessárias para ampliar sua abrangência. entre os convidados, o telespectador pernambucano da cidade de Custódia, Juliano Oliveira foi destaque.
Um dos pontos que pode ser alterado é o fim da substituição tributária para a micro e pequena empresa, regime em que o recolhimento de um imposto é feito por outro contribuinte – por exemplo, quem fabrica o produto, no lugar de quem vende. A proposta que tira do regime de substituição, no caso do ICMS, os bens e serviços adquiridos, produzidos, revendidos ou prestados por micro empresa e empresas de pequeno porte tem provocado muita discussão entre os setores envolvidos.
Estudo da Receita Federal mostra que, entre 2007 a 2012, a arrecadação total do Supersimples pulou de R$ 8,38 bilhões para R$ 46,5 bilhões, um aumento de 554.9%. Desde a implantação do modelo são mais de 7,5 milhões de empresas que aderiram ao regime simplificado.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.