Mantendo dinamismo, Vereador Wilson Leandro apresenta quatro proposições em sessão da Casa João Miro da Silva
Wilson apresentou 3 projetos e 1 requerimento
Mais uma vez demonstrando um perfil dinâmico, fiscalizador e
atuante, o vereador Wilson Bezerra de Morais (PC do B), apresentou 3 projetos e
1 requerimento em sessão ordinária realizada na manhã dessa terça-feira, 29 de
outubro, na Câmara Municipal de Custódia. Todas as proposições foram
aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Prefeito Municipal.
Um dos projetos recebeu o número 026/2013 e institui no
município de Custódia, a afixação de placa indicativa do telefone e e-mail da
ouvidoria geral da Prefeitura Municipal de Custódia em todos os órgãos da
Administração Pública Direta e Indireta no município de Custódia. Para Wilson O presente projeto de Lei tem por objetivo, contribuir para divulgar os
canais de comunicação dos usuários dos serviços da Administração Pública
municipal, seja ela Direta ou Indireta, objetivando a melhoria dos serviços
prestados pelo município.
O segundo projeto de número 27/2013 foi retirado da Ordem do Dia
a pedido do autor e sua assessoria, para aperfeiçoamento o qual obrigava os órgãos municipais a afixarem em locais
de prestação de serviços públicos cartazes sobre as responsabilidades dos
agentes da administração por danos causados aos usuários. Justificativa,
O presente Projeto de Lei é inspirado em que os serviços públicos, por sua essencialidade, hão de ser contínuos, eficientes e seguros, sob pena de violação ao princípio constitucional da dignidade humana.
Por muitas vezes, tais serviços nem chegam a ser prestados, e quando o são, vemos o agente público fazê-lo como se fosse um favor e não uma obrigação, tendo-o de modo imperfeito em sua execução, causando transtornos e prejuízos ao usuário.
A legislação constitucional, por intermédio da Emenda Constitucional nº 19/98, consagrou no caput do artigo 37, o "Princípio da Eficiência", tendo aplicação quanto à qualidade do serviço público prestado à população.
O presente Projeto de Lei é inspirado em que os serviços públicos, por sua essencialidade, hão de ser contínuos, eficientes e seguros, sob pena de violação ao princípio constitucional da dignidade humana.
Por muitas vezes, tais serviços nem chegam a ser prestados, e quando o são, vemos o agente público fazê-lo como se fosse um favor e não uma obrigação, tendo-o de modo imperfeito em sua execução, causando transtornos e prejuízos ao usuário.
A legislação constitucional, por intermédio da Emenda Constitucional nº 19/98, consagrou no caput do artigo 37, o "Princípio da Eficiência", tendo aplicação quanto à qualidade do serviço público prestado à população.
O terceiro: Torna
obrigatória a divulgação da agenda de compromissos oficiais do chefe do poder
executivo na página oficial do Governo do Município de Custódia na internet. “A transparência das ações dos
representantes públicos eleitos é de fundamental importância para a consolidação
da democracia. É direito do cidadão acompanhar o mandato de quem foi eleito
para representá-lo. Todo governo democrático deve ser transparente facilitando
aos cidadãos o acesso às informações de interesse público, divulgando-a numa
linguagem simples e de boa compreensão.
A transparência dos atos contribui para que os mandatários ajam com mais responsabilidade e eficiência.
A transparência dos atos contribui para que os mandatários ajam com mais responsabilidade e eficiência.
O projeto que
apresento obriga o governo do Município a divulgar diariamente a sua agenda e
disciplina esta divulgação visando justamente oferecer maior transparência as
ações de representantes públicos. O objetivo é dar conhecimento a todo cidadão
das agendas oficiais do Prefeito do Município através do portal do governo na
internet.
Dentre os projetos apresentados, o parlamentar apresentou também requerimento solicitando informações
ao Cartório Único de Imóveis de Custódia
“solicitando informações sobre poços aberto e instalados no município de
Custódia e registrado sob Servidão
Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário