Campanha: Dilma viajará 22 mil quilômetros em dez dias
Publicado:
Atualizado:
BRASÍLIA - A oito meses das eleições, a presidente Dilma Rousseff reforçou uma agenda voltada para eventos públicos, tanto no Planalto quanto nos estados, em atividades de governo e partidárias. Entre 10 e 20 de fevereiro, Dilma terá percorrido mais de 22.000 quilômetros Brasil afora e passado pelas cinco regiões do país, em agendas de governo e do PT. A presidente abriu a semana com a comemoração dos 34 anos do PT e, na sequência, foi ao Mato Grosso para inaugurar a safra de soja.
Depois de dirigir uma colheitadeira em Lucas do Rio Verde (MT), para alegria do governador Silval Barbosa (PMDB), a presidente instala nesta quarta-feira o comitê de avaliação do Simples Nacional, quando aproveita para comemorar ações de gestão do governo. Na quinta, mais badalação: anunciará investimentos do PAC mobilidade urbana, no Planalto, cumprindo promessa feita na onda de protestos de rua. Em junho, Dilma prometeu R$ 50 bilhões para melhoria do sistema de transporte urbano de capitais.
A presidente encerrará a semana em Manaus. E participará da visita inaugural da Arena Amazônia, estádio da Copa do Mundo. Na próxima semana, Dilma cumprirá roteiro em três estados do Nordeste (AL, PI e PB). Depois, segue para o Sul, onde inaugura o novo estádio Beira-Rio. De quebra, passa em Caxias do Sul (RS).
A oposição não tem dúvida: Dilma está usando o cargo para fazer campanha eleitoral. O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), disse que a oposição acompanha a movimentação para recorrer à Justiça e tentar impedir o uso da máquina pública e a antecipação da campanha eleitoral, que só começa oficialmente em julho.
Já o senador Wellington Dias (PT-PI) diz que ela cumpre seu papel de inspecionar obras e de participar do anúncio de programas de governo.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-percorrera-22-mil-quilometros-em-apenas-dez-dias-11577204#ixzz2t72gwA1q
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário