Com posse do novo secretariado e criação da pasta da Microempresa, João Lyra Neto ratifica compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco

segunda-feira, abril 07, 2014


Com reforço no secretariado estadual, o governador João Lyra Neto anunciou a criação da pasta da Microempresa e a extinção da Secretaria de Governo. A posse dos novos secretários foi realizada nesta segunda-feira (07/04), no Palácio Campo das Princesas. Ao todo, 11 pastas sofreram alterações, sendo contabilizados 10 novos profissionais. O governador aproveitou a solenidade firmar que a sua atual prioridade "vai além da inauguração de obras" e que vai trabalhar para "estabelecer políticas públicas que desenvolvam o Estado para o futuro, de forma equilibrada".

João Lyra Neto reforçou ainda seu compromisso com o povo pernambucano e com os projetos que estão em andamento. O governador disse também que essa será "a gestão do diálogo e do equilíbrio". "Vamos fazer um Governo exitoso dentro desses nove meses que ainda temos", salientou Lyra Neto, lembrando que o seu novo time não terá medo de ousar com as novas ações.

"Nós teremos poucas ações, em relação a construção de novos equipamentos, mas vamos procurar estruturar outros serviços principalmente na economia. A introdução da Secretaria da Micro e Pequena Empresa vai ampliar os avanços econômicos no Interior. Além disso, podemos destacar o desembarque do Porto Digital no Interior de Pernambuco, pois a instituição vai levar conhecimento a todas as áreas", considerou o governador.

O secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez, que na ocasião discursou em nome dos secretários empossados, ressaltou que a gestão que se inicia será de continuidade e integração com os demais poderes instituídos. "Pernambuco vai continuar crescendo do Cais ao Sertão", declarou o secretário, dizendo ainda que esse é mais "um capítulo da história de Pernambuco".

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, que durante a solenidade representou os gestores municipais do Estado, lembrou que é um desafio ser um secretário de Governo, mas que esse time, agora reforçado, "já demonstra uma força especial". Além disso, Geraldo pontuou que o novo secretariado espelha o perfil do governador João Lyra Neto, sendo "discreto, competente e equilibrado".

TIME - É importante ressaltar que das 25 secretarias, apenas 10 receberam novos gestores. Além disso, o secretário Décio Padilha, que antes comandava a Secretaria de Administração, assumiu a titularidade da Fazenda. Aldo Santos (Agricultura e Reforma Agrária), Djalmo Leão (Controladoria-Geral do Estado), Ricardo Leitão (Copa), Marcelo Canuto (Cultura), Pedro Eurico (Criança e Juventude), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico), Bernardo d'Almeida (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), Ricardo Dantas (Educação e Esportes), João Bosco de Almeida (Infraestrutura), Cristina Buarque (Mulher), Frederico Amâncio (Planejamento e Gestão), Thiago Norões (Procuradoria Geral) e Murilo Guerra (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) permaneceram em suas pastas de origem.

Os novos secretários que agora compõe o time do Governo de Estado são: Rubens Júnior (Chefia de Gabinete), José Neto (Administração), Luciano Vásquez (Casa Civil), Evandro Avelar (Cidades), José Bertotti (Ciência e Tecnologia), Bernardo d’Almeida (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), Ivan Maurício (Imprensa), Carlos Cavalcanti (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Osiris Caldas (que provisoriamente ocupa a Secretaria de Governo, que será transformada, por meio de um decreto, na pasta de Microempresa), Ana Maria Albuquerque (Saúde) e Romeu Baptista (Turismo).
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.