23 de abril é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais.

quarta-feira, abril 23, 2014

Foto: 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais.

"A UNESCO convida todas as mulheres e todos os homens a homenagear os livros e todas as pessoas que os escrevem e os produzem. Este é um dia para celebrar os livros como a concretização da criatividade humana e do desejo de compartilhar ideias e conhecimento, de inspirar a compreensão e a tolerância." Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO.


23 de abril é o dia do livro. Em 1996, a UNESCO instituiu a data como “Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor“, em homenagem a Miguel de Cervantes e outros escritores consagrados que morreram nesta data, dentre eles Josep Pla e William Shakespeare. Saiba mais detalhes na Wikipedia.

Hoje, para celebrar a data, e a nossa luta contra falsas autorias e textos errados, a favor dos direitos do autor e do leitor, selecionamos este texto perfeito de Mario Quintana:

O Silêncio

Convivência entre o poeta e o leitor, só no silêncio da leitura a sós. A sós, os dois. Isto é, livro e leitor. Este não quer saber de terceiros, não quer que interpretem, que cantem, que dancem um poema. O verdadeiro amador de poemas ama em silêncio…

( Mario Quintana )
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.