Candidatos pernambucanos apostam nas redes sociais
Facebook, Instagram, Youtube e Whatsapp têm sido ferramentas para recrutar os eleitores pernambucanos na pré-campanha de Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB). No dia em que o socialista comemorou 100 mil curtidores na rede de Zuckerberg, esta quinta-feira (19), o petebista lançou ação que recolherá sugestões para o programa de governo pelo celular. Ambos têm publicado frases diariamente.
A equipe de Armando receberá as contribuições pelo Whatsapp a partir desta sexta (20), por um mês. Segundo o pré-candidato, a construção do plano também será feita com as sugestões recebidas nas plenárias da Pernambuco 14, agenda para ouvir as reivindicações dos pernambucanos, criada em resposta à Agenda 40 socialista, realizada nas campanhas de Eduardo Campos (PSB) e mantida na de Câmara com a mesma proposta.
Uma das respostas ao post no Facebook sobre a ação foi, se eleito, ele continuará usando o aplicativo para receber as demandas da população. Outra ação do senador no Facebook é convocar os eleitores a enviar uma foto com um recado sobre Armando.
No caso de Paulo Câmara, as redes têm sido usadas para criar álbuns de fotos dos eventos que participou na sua maratona de mais de 100 municípios pernambucanos em dois meses. Além disso, são postadas ações do governo Eduardo Campos, no qual foi secretário de Administração, Turismo e, por último, da Fazenda. Os planos que tem para o Executivo, caso vença as eleições em outubro, também são publicados, muitas vezes em vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário