Eduardo Campos faz defesa efusiva de Paulo Câmara em convenção

segunda-feira, junho 16, 2014



Quase três meses após deixar o governo de Pernambuco, o ex-governador Eduardo Campos retornou à terra natal para reforçar o palanque do seu mais novo afilhado político: Paulo Câmara (PSB). Durante a convenção que homologou o socialista como candidato ao governo estaduul, Eduardo destacou que estará em Pernambuco quando for preciso, num claro recado de que vencer no seu principal reduto eleitoral é prioridade.

“Quero dizer a vocês que deixo Marina fazer a campanha (nacional) onde tiver e venho para cá. Eu vou estar presente nessa campanha o tempo que a campanha precisar”, declarou. A presença de Eduardo é estratégica para alavancar o desempenho de Paulo.
Nos bastidores, há rumores de que os aliados não estão empenhados em defender o nome do socialista. Por isso, Eduardo decidiu fazer um apelo à base governista. “Quero pedir a  todos os deputados estadauis, aos federais, aos prefeitos: vamos para rua que é nosso lugar, mostrar quem somos, nossas ideias”, disse o ex-governador. Eduardo ainda prometeu eleger a maior frente política de Pernambuco, com 20 deputados federais e 40 estaduais.
65b2bc9eb35261e785fdb1a9bc02b6b1
A convenção foi movimentada. Segundo a assessoria do candidato, 25 mil militantes passaram pelo Clube Português na tarde deste domingo. Somente no palanque, foram aproximadamente 400 lideranças, entre prefeitos, deputados e presidente des partidos. Com excessão do PPS, representantes de todos os partidos da frente governista estiveram no local.
O ex-governador Eduardo Campos (PSB) disse que o país vai ter um presidente com “coragem” e que conhece os problemas da nação, porque conhece o teor das palavras fome, seca e desigualdade. A declaração, feita há pouco, na convenção do PSB de Pernambuco, foi complementada com o que pode ser interpretado como uma resposta às críticas feitas pelo Partido dos Trabalhadores com relação a sua decisão de deixar a base aliada do Governo Federal para se candidatar à Presidência da República. “Não vou cuspir no prato que comi”, afirmou.
86ff09548a5c6eff1ec764a28b6c8112
Eduardo ressaltou, no entanto, que “não fico num projeto de raposas, que já roubaram o que tinham de roubar”. “Estão trazendo de volta a inflação, o desemprego. Vamos acabar com as conversas e dizer que em Pernambuco quem tem compromisso com o povo é Paulo Câmara (PSB), Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PBS)”.
Dando continuidade às críticas aos governos petistas, o socialista lembrou as eleições municipais de 2012, quando, ainda aliado ao Partido dos Trabalhadores, decidiu lançar a candidatura de Geraldo Julio (PSB), hoje prefeito do Recife. “Ninguém me leva no cabresto”, afirmou, referindo-se à tentativa petista de lançar um candidato “que não era o melhor para o Recife”, à época, o senador Humberto Costa.
690baec7c6e9b45cfeaf09ccec212bb4
“Ninguém desta geração está mais preparado para ser governador do que Paulo Câmara. E ele vai ser melhor que eu fui, porque vai receber de João Lyra um estado muito melhor do que deixei”, disse Eduardo.
727a9cba04688f59087c063d5f28b1a6
be5ebf2a77cde6f3cea317989a3c2de5
Fotos: Jugo Bione/JCImagem
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.