O BLOG APOIA E ABRAÇA ESTA CAUSA - 26 de Junho - Dia Mundial de Combate Às Drogas e ao Alcoolismo

quinta-feira, junho 26, 2014
26 de Junho - Dia Mundial de Combate Às Drogas e ao Alcoolismo

Há 23 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
ALGUNS PROBLEMAS QUE PODEM SER CAUSADOS DEVIDO ÀS DROGAS:
Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excesso pode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo (quadro de dependência).De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o álcool, o cigarro, a obesidade e o sedentarismo são as principais causas de morte por doença não-contagiosa no mundo.

O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo.
O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um, grande maioria das
mortes, por câncer de pulmão.
A Cocaína é uma das drogas ilegais mais consumidas no mundo. Em longo prazo provoca o comprometimento dos músculos, contaminação por doenças infecciosas, como hepatite e AIDS, e infecções locais, comprometimento do olfato, rompimento do septo nasal, complicações respiratórias como bronquite, tosse persistente e em gestantes ocasiona bebes natimortos, com malformações, ou comprometimento neurológico.

A pedra é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio e amônia, e sua forma sólida permite que seja fumada. Podem acarretar complicações cardíacas e circulatórias. Estudos mostram que 30% dos usuários morrem em menos de cinco anos, quase 90% deles matam por cinco pedras, e parte deles são mortos por deverem dinheiro aos traficantes.

A maconha é uma droga produzida a partir da planta da espécie Cannabis sativa. O uso crônico de maconha pode ocasionar, ansiedade, angústia, pânico,infertilidade, impotência, alterações do ciclo menstrual e alterações de memória. O uso crônico aumenta os riscos de se desenvolver doenças psiquiátricas como esquizofrenia e depressão.
VALE LEMBRAR QUE QUALQUER SUBSTANCIA É CONSIDERADA DROGA.
SE FOR CONSUMIDA EM EXCESSO CAUSA DANOS IRREDUTÍVEIS, ALÉM DO VICIO, CAUSA A DEPENDÊNCIA.
Fonte: Ministério da Saúde

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.