"TEMOS QUE REFUNDAR O BRASIL", DIZ AÉCIO NEVES

quinta-feira, junho 19, 2014



No ato em que foi declarado cidadão do Recife, o senador mineiro e candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) afirmou que o que falta hoje na política é transparência. Para o tucano, o Brasil esqueceu de ser República e, como no passado, “estamos assistindo o poder central concentrado em um só local”.

“Temos que refundar o Brasil, dando liberdade para os estados também discutirem suas políticas. Pernambuco e Minas Gerais se movimentam para mudar essa realidade”, avaliou Aécio, em relação às candidaturas dele e do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Segundo o tucano, esse foi o primeiro ato em que ele falou como candidato a presidente e “foi aqui que Tancredo Neves fez o seu último discurso em Boa Viagem, pedindo o resgate de uma política feita com dignidade, coerência”.

No seu discurso, o senador mineiro citou o ex-ministro Fernando Lyra, irmão do governador João Lyra Neto (PSB), e lembrou do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), destacando a força que o tucano deu para ele chegar até a candidatura à Presidência e do partido.

“Precisamos mudar o Brasil virtual do Brasil real. Vamos debater ideias. Sou um construtor de pontes. Não aceito passivamente aqueles que querem dividir o Brasil ao meio, o Brasil de nós e o Brasil deles. Isso eu não aceito. Vamos reconciliar o Brasil com a ética e a transparência”, disse Aécio.

O senador também afirmou que Eduardo Campos oxigena a disputa de ideias e “ajuda na discussão de ideias”. “Ajuda na discussão de um novo Brasil”, avaliou.

O tucano também se defendeu. “A cada calúnia que sofremos, vamos responder com dez verdades sobre o governo deles”, disse. Ele citou o escritor Guimarães Rosa afirmando que o importante não é a largada nem a chegada, mas o caminho. “É com essa vontade que quero voltar aqui como presidente do Brasil e apresentar um novo Brasil”, finalizou Aécio.

(Blog da Folha)

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.