PÁTRIA AMADA BRASIL

quarta-feira, julho 09, 2014

Escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, a letra do Hino Nacional do Brasil certamente fluiu do fundo de seu coração, em razão do amor que devotava à sua PÁTRIA AMADA BRASIL.

Passado mais de um século, será que existe um brasileiro honrado (homem ou mulher) que escreveria essas estrofes?

Creio que não, pois não se ouve mais de “um povo heróico o brado retumbante”, muito menos “o sol da liberdade brilhar no céu da Pátria”. “O sol em raios fúlgidos” pode até brilhar, no entanto, dizer que esse Sol é da liberdade, torna-se uma quimera.

Será que no Brasil, no momento atual, há “um sonho intenso, um raio vívido de amor e esperança”? Claro que não. Qual a esperança que se pode ter de um governo corrupto e disposto a se manter no poder, a qualquer custo?

“A imagem do cruzeiro” continua resplandecendo no seu “famoso céu risonho e límpido”. Prossegue o país “gigante pela própria natureza, belo e forte, impávido colosso”. Todavia, qual a “grandeza que espelha o seu futuro”?

“Deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo”, é verdade, porém, apenas, para uma corja de ladrões e oportunistas que se locupletam com as benesses de um governo inescrupuloso, que os mantém nessas condições, enquanto milhões de outros brasileiros são privados das mínimas condições necessárias ao ser humano, como saúde, educação, segurança, etc.

A horda de terroristas, sequestradores e mensaleiros que controla todos os poderes da Pátra Amada não aceita a “glória do passado”, no entanto, qual a “paz no futuro” que se pode deles esperar?

Chegou a hora Pátria Querida de “um filho teu não fugir à luta”, pois só assim, “dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria Amada Brasil!”.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.