Home
Unlabelled
PRIMA DE CAMPOS DECIDE APOIAR REELEIÇÃO DE DILMA
PRIMA DE CAMPOS DECIDE APOIAR REELEIÇÃO DE DILMA
Por Juliano Oliveira
sábado, julho 19, 2014
Read
sábado, julho 19, 2014
Vereadora do Recife Marília Arraes (PSB) anunciou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e ao senador Armando Monteiro neto (PTB), postulante ao governo de Pernambuco; a situação não teria nada demais se não fosse por um detalhe: Marília é prima do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB); ela também criticou o discurso da nova política adota por Campos e condenou a sua candidatura à Presidência da República; "Não acho que a candidatura de Eduardo Campos seja a melhor para o Brasil", disparou
Pernambuco 247 - A vereadora do Recife Marília Arraes (PSB) anunciou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e ao senador Armando Monteiro neto (PTB), postulante ao Governo de Pernambuco. A situação não teria nada demais se não fosse por um detalhe. Marília é prima do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Embora ainda permaneça na legenda socialista, a vereadora não poupou críticas a direção do partido e disse não "ter medo de cara feia" e que também não teme retaliações. Ela também criticou o discurso da nova política adota por Campos e condenou a sua candidatura à Presidência da República. "Não acho que a candidatura de Eduardo Campos seja a melhor para o Brasil", disparou.
"Não sei como Eduardo vai explicar a população que o projeto que Lula defende não é o melhor para o Brasil", disse Marília em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (18). Segundo ela, as críticas feitas por Campos contra o governo da presidente Dilma "são infundadas". Para a vereadora "o PSB passou do limite da coerência", no que diz respeito à política de alianças e que não irá apoiar a candidatura do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara a Governo do Estado porque "os critérios usados para se escolher o governador nunca se viram". Para ela, a escolha de Paulo Câmara para ser o candidato da Frente Popular aconteceu de maneira biônica.
Marília também bateu forte contra o discurso da nova política pregado por Campos. Segundo ela, na realidade, o que vem sendo praticado "é uma política mais velha do que a que se fazia no tempo de Miguel Arraes", disse referindo-se ao avô. O desconforto de Marília já vem de algum tempo. Desde o anúncio de que Paulo Câmara havia sido o escolhido para disputar o Palácio do Campo das Princesas, ela já havia externado a sua posição contrária aos critérios empregados na decisão.
Ela também se queixou da falta de apoio para se lançar como candidata a deputada federal. No entrevero mais recente ela criticou o que chamou de "intervenção" da direção do partido para que João Campos, filho de Eduardo Campos, assumisse a diretoria da Juventude Socialista Brasileira (JSB) em Pernambuco. Diante da reação de Marília e de outros membros da JSB, João Campos optou por desistir da indicação.
O presidente estadual do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, declarou ao Blog do Jamildo considerar normal a atitude de Marília Arraes declarar apoio a chapa rival. Segundo ele, esta situação é natural em processos eleitorais e exemplificou dizendo que muitos membros da coligação Pernambuco Vai Mais Longe também trocaram de lado e estão no palanque de Paulo Câmara. Apesar das críticas, ela reconheceu como legítima a candidatura de Campos à Presidência. "Sempre foi militante, ao contrário dos candidatos que ele escolher", disparou.
Ao saber do anúncio feito por Maríia, o senador Armando Monteiro disse "louvar a dissidência no partido, pela coragem de enfrentar a hegemonia do partido. Marília Arraes revela muita fibra" Ele negou que vá fazer uso do fato durante a campanha eleitoral e que não acredita que o PT, seu aliado, também vá fazer uso político do ocorrido durante a campanha presidencial.
De acordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), as conversas com Marília foram feitas nos últimos dias. Segundo o parlamentar, ele teia comunicado ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, sobre o desconforto pelo qual Marília estaria passando no PSB e a consequente possibilidade dela vir a apoiar a presidente Dilma na disputa pela reeleição.
PRIMA DE CAMPOS DECIDE APOIAR REELEIÇÃO DE DILMA
Reviewed by Juliano Oliveira
on
sábado, julho 19, 2014
Rating: 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário