Pernambuco 247 - O senador e candidato ao Governo de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) tem levantado a bandeira da educação como um dos motes centrais de seu governo caso seja eleito nas eleições de outubro. Nesta linha ele ganhou um reforço vindo do senador Cristovam Buarque (PDT). Buarque é aliado da ex-senadora Marina Silva (PSB) em nível nacional, a despeito do seu partido estar no palanque pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O vice na chapa de Armando, deputado federal Paulo Rubem, também é do PDT.
Em vídeo, Cristovam Buarque aparece pedindo votos para Armando e ressalta o fato dele "pensar o futuro" e possui um caráter inovador. Em sua inserção, o senador também critica o conjunto de alianças que estão na base do atual governo. "Ele [Armando Monteiro] pensa o futuro. E ao pensar o futuro, ele pensa o conjunto. O conjunto da sociedade. E esse conjunto na sua dinâmica, na sua evolução, no seu progresso", diz Buarque em seu depoimento.
"Eu vejo Armando como um inovador. Exatamente porque está olhando o futuro do conjunto do País. E não o presente da repartição do que nós temos hoje no Brasil", complementa.
Recifense de nascimento, o senador Cristovam Buarque tinha uma relação bastante próximo com o ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo no último dia 13.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário