Marqueteiro da campanha de Dilma cria o boneco “Pessimildo” para se defender de críticas

terça-feira, setembro 16, 2014
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A campanha da candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, trouxe um fantoche para defender o Governo Federal dos ataques de adversários à gestão de Dilma. O boneco “Pessimildo” critica em tom de ironia o pessimismo apontado.
Pessimildo é um cidadão ranzinza que reclama de tudo o que está ruim e, se algo está bom, ele diz que é porque “vai piorar”. Muito embora os filmetes de 30 segundos que apresentam Pessimildo ao público só estejam sendo mostrados agora, o personagem já havia sido criado e as inserções com ele na TV já estavam prontas desde antes do início do guia na TV.
No entanto as aparições do fantoche tiveram de ser adiadas por causa do clima de luto que tomou conta do páis nas vésperas do início do guia de TV com a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, Eduardo Campos. O clima de humor não cabia naquele momento.
Personagens e roteiros foram idealizados pelo próprio João Santana e pelo cineasta Antônio Meireles. Programas já idealizados pela dupla para a campaha petista foram acusados pelo PSDB de apelar para o terrorismo, associando a miséria do povo brasileiro ao governo de Fernando Henrique Cardoso.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.