Enem começa hoje às 13h para 8,7 milhões de candidatos

sábado, novembro 08, 2014

Estudante deve chegar a local de prova às 12 h (horário de Brasília) e levar caneta preta e documento oficial com foto

Futura Press
Estudantes não podem usar boné ou gorro e devem desligar aparelhos eletrônicos

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) serão aplicadas neste sábado (8) para 8,7 milhões de candidatos. Os estudantes devem chegar ao local de prova às 12h, quando portões serão abertos. A entrada só poderá ser feita até as 13h (horário de Brasília).
Em alguns locais, como no Acre e em municípios do extremo oeste do Amazonas, a diferença em relação a Brasília chega a três horas. Nesses locais, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h.
Em Rondônia, Roraima, e no Amazonas, a abertura dos portões ocorrerá às 10h e o fechamento às 11h. No Nordeste e no Amapá, Pará, Tocantins, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o acesso começa às 11h e os candidatos podem entrar até as 12h.
Nos Estados das regiões Sul e Sudeste e no Estado de Goiás, o horário é o mesmo do Distrito Federal - os portões serão abertos às 12h e a prova terá início às 13h.
Os estudantes devem lembrar que, em geral, o número de linhas de metrô, trem e ônibus circulando é menor aos finais de semana e sair de casa com antecedência. 
4h30 de prova
Hoje, os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para responder a 90 questões de múltipla escolha das provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. 
No domingo, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, totalizando 90 questões de múltipla escolha. Os alunos terão ainda de fazer uma redação. Para isso, terão cinco horas e trinta minutos.
Só é permitida a saída do local de prova após duas horas do início do exame. O estudante que quiser levar o caderno de prova para casa terá de esperar até os 30 minutos finais da prova.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.