Herança maldita: Sinalização precária na BR-232

segunda-feira, dezembro 29, 2014

Situação fica evidente a partir da Arena Pernambuco

Se o destino for o Interior do Estado, a BR-232, principal rota para Agreste e Sertão, está em má condição. A começar pela pista, que está com rachaduras em alguns pontos e com desníveis provocados por remendos no piso. Mas o principal problema da rodovia é a sinalização, que encontra-se sucateada na maior parte do caminho. A via segue com placas bem conservadas até a altura da entrada da BR- 408, isso por conta da Arena Pernambuco. A partir daí, a situação é precária. As placas estão desgastadas. Algumas caindo. Outras com as informações apagadas.
Uma placa aérea, na altura da cidade de Moreno está totalmente destruída e retorcida. Apenas algumas lâminas estão penduradas na estrutura de ferro, representando um perigo para quem transita no local. Em outro ponto, uma placa de limite de velocidade foi ao chão após uma colisão de um carro no último mês de setembro. “Desde que aconteceu a batida ninguém apareceu aqui, nem para retirar a placa e nem para consertar”, relatou a dona de casa Ana Lúcia Batista, que mora nas margens da BR- 232, já no trecho que pertence a Vitória de Santo Antão.
O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) informou, em nota, que o projeto de sinalização para as rodovias pernambucanas, que contempla a BR-232, está em andamento. A previsão é que a licitação seja concluída apenas em março de 2015.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.