Começou o desassoreamento do Açude do DNOCS.

sábado, janeiro 31, 2015

Depois de uma grande luta do Prefeito Luiz Carlos e de uma parceria inédita pública privada deu início às obras que vão desassorear o Açude Marrecas, mais conhecido como Açude do DNOCS, uma obra de grande importância para o sistema de abastecimento d’água da cidade. Em entrevista com o Prefeito ele nos falou da importância dessa obra.
“há anos que esse açude não era desassoreado, pra se ter uma ideia da magnitude dessa obra, se já tivesse sido feita anteriormente esse desassoreamento com certeza hoje ainda estaríamos com água para o abastecimento. A areia e o barro que se acumularam ao longo dos anos diminuíram a sua capacidade de armazenar água em 20%. Com essa obra que iniciou-se hoje (30/11) vamos tentar resgatar essa capacidade perdida na sua totalidade”.
Já o empresário Albino Salustiano que firmou essa parceria com a Prefeitura disse “fui procurado pelo Prefeito Luiz Carlos que apresentou esse projeto de desassoreamento do açude. Imediatamente fiz um estudo do material a ser retirado e constatei que era rico em argila que é a matéria prima que usamos para produzirmos tijolos na Cerâmica Barro Vermelho Do Sertão empresa em que sou proprietário, com isso me dispus a fazer essa retirada que além de beneficiar a população da nossa cidade com o aumento da capacidade de armazenamento gerará empregos diretos na ação e manterá os empregos já existente pois sem esse material a produção de tijolos na cerâmica fica impossibilitada”. Também Estavam presentes vistoriando as obras os Vereadores da base política do Prefeito, Gilberto de Belchior e Nidinho de Biu além do Diretor Luiz Carlos Lira da Secretaria de Obras.

André Brasiliano ASCOM-PMC



-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.