“Paulo Campos”: Facebook do governo de Pernambuco confunde nome do novo governador

sábado, janeiro 03, 2015

O perfil oficial do Governo do Estado de Pernambuco no Facebook fez uma publicaçãoonde há uma pequena confusão: a mistura do nome do atual governador, Paulo Câmara (PSB), com o falecido Eduardo Campos, governador do Estado de 2007 a 2014. “Palácio do Campo das Princesas pronto para receber o novo governador de Pernambuco, Paulo Campos”, diz o post.

A publicação foi feita por volta das 16h30 (horário de Recife) da tarde desta quinta-feira (1), durante a solenidade de posse de Paulo Câmara (PSB), eleito em primeiro turno na eleição de 2014.

Rapidamente a troca de sobrenomes tomou conta de outras redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, como o Whatsapp, principalmente por parte dos eleitores contrários ao novo governador socialista, que sempre o criticaram, dizendo que ele só foi eleito pelo apoio de Eduardo Campos.

Mesmo sem ter disputado nenhuma eleição na vida, Paulo Câmara foi eleito com mais de 60% dos votos dos pernambucanos, em parte por causa da confiança que os eleitores depositavam em Eduardo, morto no último dia 13 de agosto em um acidente aéreo.

Na época, o ex-governador era candidato à presidência da República

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.